Os “milagres” da água de arroz para a beleza

A receita é milenar e sempre propagada pelos mais antigos. Á agua de arroz é benéfica para cabelos e pele. Aplicada na pele deixa mais macia, harmoniosa, combate a oleosidade, espinhas e cravos, já diziam os mais velhos. No cabelo, os fios ficam mais forte, hidradatos, crescem mais rápido e diminui a queda.

Mas segundo os pesquisadores, a água tem realmente propriedades que trazem benefícios sim. Quando fermentada é rica em vitamina E, antioxidante e aminoácidos e outros nutrientes que ajuda no crescimento e estimulam o fluxo sangíneo.

“A água fermentada no arroz é rica em vitamina E, minerais, aminoácidos e antioxidantes, como ácido felúrico e orizanol, entre outras propriedades nutritivas, que promovem o crescimento das células e estimulam o fluxo sanguíneo na pelo. No cabelo fortalece os fios, diminui a incidência do frizz e hidrata, além de dar brilho e ajudar a desembaraçar os fios.

Como fazer 

Em  meio copo de arroz branco cru, lavado e água da lavagem descartada, acrescente dois copos de água. Tampe bem tampado o vasilhame onde colocou o arroz com os dois copos de água.  Deixe o arroz descansar por aproximadamente um dia 24 horas para que o arroz fermente.

O passo seguinte após o dia de fermentação, é escorrer o arroz, guardando a água e dispensando os grãos. Essa água pode ser utilizada  por no máximo 4 dias, o produto é natural, sem nenhum tipo de conservantes e por isso deve ser guardado na geladeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *