outubro 12, 2021

Cacique Raoni declara apoio a Lula para as eleições de 2022

Considerado a mais importante liderança indígena viva do país, Raoni ainda criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro. Imagem: Divulgação

Considerado a mais importante liderança indígena viva do país, Raoni ainda criticou o atual presidente, Jair Bolsonaro

Isolado em sua aldeia na Terra Indígena Capoto Jarina, nas margens do rio Xingu, Raoni Metuktire declarou em entrevista à ONG Repórter Brasil que apoiará Lula nas próximas eleições presidenciais.

“Eu pensei em Lula”, disse ao ser perguntado sobre quem queria ver como próximo presidente do país. “Se o Lula assumir, eu estarei lá com ele. Nós vamos começar a trabalhar juntos de novo para que as coisas fiquem certas e todos tenham paz. Todos temos que apoiar Lula para que ele assuma esse cargo para que possamos ter tranquilidade”, concluiu.

Raoni ainda comentou sobre o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), e afirmou que o líder de direita tem como objetivo “extinguir” indígenas e os homens brancos.

“Ele quer a extinção de nós, povos indígenas. Ele também pensa em destruir vocês (homens brancos). Isso que ele quer. Ele sempre falou que não vai ajudar ninguém. Nem branco e nem indígena”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *