outubro 14, 2021

Concurso da Educação será realizado no próximo domingo (17); as provas serão aplicadas em Maceió e Arapiraca

O concurso para a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL), que oferta 3 mil vagas para o cargo de professor, acontece no próximo domingo (17). Com mais de 29.300 inscritos, o certame terá suas provas aplicadas às 14 horas, nos municípios de Maceió e Arapiraca.

De acordo com o edital do processo seletivo, serão 3 horas e 30 minutos para a realização da prova objetiva. No dia do exame, os participantes deverão comparecer munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade com foto.

Visando à segurança dos candidatos e a manutenção dos protocolos contra o novo coronavírus, os candidatos deverão manter o distanciamento social e passar pela verificação de temperatura. Além disso, deverão usar máscara e fazer a higienização das mãos durante a realização do certame.

Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), acessando o site https://www.cebraspe.org.br/, os inscritos já podem conferir tanto os locais de prova, quanto a demanda de candidatos por vaga do certame.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o processo seletivo para a Seduc faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e é o que possui a maior oferta de vagas para a área na história do estado. A previsão é que todos os candidatos classificados sejam nomeados até o início de 2022.

Fonte: Secom Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *